No Escuro

Autora: Elizabeth Haynes
Editora: Intrínseca
Paginas: 336

A historia de Catherine é um mistério, ela que sempre foi uma mulher decidida com controle total da sua vida com amigas fiéis e que acompanha ela por toda parte, mas ver sua vida mudar completamente quando conhece o tão sedutor e misterioso Lee, todas as suas amigas queriam está em seu lugar, pois julga Lee como o homem dos sonhos.
Algo acontece entre Catherine e Lee que mudar completamente a vida da moça, ela então se mudar perde o contato com todos e se transforma na pobre Cathy cheia de medos e com transtorno obsessivo-compulsivo.
Os capítulos do livro na verdade é uma forma de passado e presente, mostra como era Catherine e seu relacionamento e como é Cathy. Quando Cathy conhece seu novo vizinho ela percebe que á uma possibilidade de leva uma vida normal se ela aprender a controla seus medos e Stuart vai ajuda-la à volta a confiar em se mesma e em outras pessoas, a historia vai te envolvendo e você fica querendo descobrir porque Cathy é agora desse jeito, quais foram os motivos que seu relacionamento terminou e como ela faz pra lidar com tudo isso.
 Eu me envolvi completamente com a historia e chorei em algumas partes, o livro tem uma carga dramática muito grande, para mim foi muito difícil ler algumas partes porque a autora conseguiu mostrar como realmente é um relacionamento abusivo, não aconselho a quem está em uma “resseca literária” a ler o livro, pois assim talvez você não vá conseguir entender a complexidade do livro.
Hoje eu tive uma enorme dificuldade em escrever essa resenha, pois o livro mexeu muito com os meus sentimentos, essa historia é incrível e serve de a alerta.

Sinopse Original:

Catherine aproveitou a vida de solteira por tempo suficiente para reconhecer um excelente partido quando o encontra: lindo, carismático, espontâneo... Lee parece bom demais para ser verdade. Suas amigas concordam plenamente e, uma por uma, todas se deixam conquistar por ele. Com o tempo, porém, o homem louro de olhos azuis, que parece o sonho de qualquer mulher, revela-se extremamente controlador e faz com que Catherine se sinta isolada. Amedrontada pelo jeito cada vez mais estranho de Lee, ela tenta terminar o relacionamento, mas, ao pedir ajuda aos amigos, descobre que ninguém acredita nela. Sentindo-se no escuro, ela planeja meticulosamente como escapar dele. Quatro anos mais tarde, Lee está na prisão e Catherine, agora Cathy, tenta reconstruir a vida em outra cidade. Apesar de seu corpo estar curado, ela agora é uma pessoa bastante diferente. Obsessivo- compulsiva, sempre tentando se esconder, vive com medo e insegura. Seu novo vizinho, Stuart Richardson, a incentiva a enfrentar seus temores. Com sua ajuda, Cathy começa a acreditar que ainda é possível levar uma vida normal. Até que um telefonema inesperado muda tudo.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Criticas e Sugestões serão bem vindas!!!