(Resenha) Tony & Susan

Autor: Austin Wright
Editora: Intrínseca 
Tradução: Rubens Figueiredo
Páginas: 336

Nesse livro me deparei com um enredo impressionante, no livro Edward ex-marido de Susan presenteou-a sua ex com um livro de sua própria autoria,eles não tinham contato há mais de 20anos e logo no inicio Susan desconfiou da atitude de Edward mais mesmo assim leu o livro até o fim e nele Susan deparou com a história de um homem bem sucedido tanto socialmente em todos os aspectos mais que por ironia do destino sua vida sofre uma grande reviravolta ai começa a luta de Tony em busca de respostas para seu sofrimento e também em busca de vingança, Susan se entrega completamente a historia e passa a compara os acontecimentos de sua vida com as de Tony em busca de achar alguma mensagem subliminar que Edward esteja tentando lhe passa. 
Essa foi uma das melhores historias que li nesse ano, com uma historia bem escrita, o livro te prende totalmente do começo ao fim, o autor tem uma escrita genial ele conseguiu fazer uma narrativa muito rica, sem deixar nem uma ponta solta transformando a historia que tinha todas as características para ser uma historia monótona em uma historia totalmente envolvente. Um romancearrepiante é inteligenteque envolvea busca pela justiça, valores de um casamento entre outros ingredientesque o livro deve ter.
Este livro eu super recomendo para todos apesar do finalnão ter me agradado muitomaisentropara a minha lista de favoritos, pois o livro e simplesmente divino.
Sinopse:
Há vinte e cinco anos, Susan Morrow deixou Edward Sheffield, seu primeiro marido. Certo dia, em sua nova casa, no subúrbio, onde mora com o segundo marido e os três filhos, ela recebe, pelo correio, um embrulho que contém o manuscrito do primeiro romance de Edward. Ele lhe pede que leia seu livro: Susan sempre foi sua melhor crítica, justifica.
Ao iniciar a leitura, Susan é arrastada para dentro da vida do personagem Tony Hastings, um professor de matemática que leva a família de carro para a casa de veraneio no Maine. Quando a vida comum e civilizada dos Hastings é desviada de seu curso de forma violenta e desastrosa, Susan se vê às voltas com seu passado, obrigada a encarar a própria escuridão e a dar um nome para o medo que corrói seu futuro e que vai mudar sua vida.
Publicada pela primeira vez em 1993, esta obra de Austin Wright teve nova edição, dezessete anos depois de seu lançamento, por se tratar, segundo seus editores americanos, da "mais impressionante obra de arte da ficção americana desde Revolutionary Road, de Richard Yeats", publicado no Brasil como Foi apenas um sonho.



Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Criticas e Sugestões serão bem vindas!!!