(Resenha) Vaclav & Lena

Autora : Haley Tanner
Editora: Intrínseca
Páginas: 252
Tradução: Maria Luiza
Vaclav e Lena são dois jovens que tem uma intensa ligação desde época em que se conheceram quando ainda tinham apenas 6 anos de idade, a amizade a cumplicidade dos dois é muito grande.
Vaclav sonha em ser um grande mágico e Lena em ser sua fiel assistente. Mas tudo muda quando Lena passar a ter um comportamento estranho e de repente some sem deixa nenhuma noticia. Vaclav sofre com o sumiço de sua amiga que ele tanto ama.Assim como desapareceu Lena volta misteriosamente, bagunçando a vida de Vaclav  e de sua família.
Esse livro não me agradou, a leitura fica bastante entediante em algumas partes, pois a autora não se aprofunda em nenhum tema abordado por ela, a historia fica muito superficial, somente nas ultimas páginas tem um pouco de emoção, Eu e esperava bem mais desse livro então é uma historia que eu recomendaria para quem tem menos de 14 anos.
Mas quero muito que vocês leiam e tenham uma opinião totalmente contraria a minha.
Sinopse Original:
Vaclav & Lena parecem destinados um ao outro. Eles se encontram pela primeira vez aos 6 anos, numa aula de inglês para imigrantes em Brighton Beach, no Brooklyn. Vaclav é precoce e falante. Lena, com dificuldade no idioma, refugia-se na segurança de sua adoração por ela. Ele imagina a história dos dois se desenrolando como em um conto de fadas. No entanto, uma das muitas verdades a serem descobertas nessa extraordinária obra de estréia de Haley Tanner é que "felizes para sempre" nunca é um desfecho garantido.

Um dia, Lena não vai à escola. Desaparece da vida de Vaclav e da família dele como num cruel truque de mágica. Durante os sete anos seguintes, Vaclav deseja boa-noite a Lena todos os dias, perguntando-se se ela faz o mesmo onde quer que esteja. No dia do aniversário de 17 anos de Lena, ele finalmente descobre o que aconteceu.


Abraços até o próximo post.

7 comentários

  1. AH! Mas a sinopse parece super interessante dá vontade de devorar o livro,mas pela sua opinião pessoal o livro realmente parece infanto-juvenil o que não é meu gênero preferido...Então provavelmente não irei ler tão cedo. (:
    http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei super empolgada quando li a sinopse, comprei e realmente não me agradou muito se você não gosta de infanto-juvenil não deve lê esse livro.
      Abraços

      Excluir
  2. Eu tinha vontade de ler esse livro por causa da capa bonitinha, agora perdi totalmente a vontade haha

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí Lu eu esperava uma grande historia mais me decepcionei, mas leia quem sabe você não goste.
      Abraços

      Excluir
  3. Acho a capa desse livro tão linda, mesmo que você tenha dito que é uma leitura recomendada para quem tem menos de 14 anos não consigo deixar de querer ler!
    A sinopse me deixou tão curiosa hahahahah
    Beiijos,
    Paula
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Poxa, que pena que vc não gostou amiga =/
    Eu fiquei com vontade de ler .. kk me lembrou O Circo da Noite.. kkk
    :) tomara que eu não me decepcione também!

    Beijos ;*
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Criticas e Sugestões serão bem vindas!!!