( Resenha) Garotas de Vidro


Autora: Laurie Halse Anderson
Editora: Novo Conceito
Paginas: 272
Tradução: Ana Paula Corradini

Assim que vi a capa de Garotas de Vidro me chamou muito a atenção mas depois que li se tornou uma historia que deixou a deseja, a historia de Lia é bem confusa.
Lia é uma jovem que tem problemas com a família, principalmente com sua mãe, Lia convive desde muito cedo com a Anorexia, e isso se agrava bastante depois da morte de sua melhor amiga Cassie. Vamos conhecendo mais sobre o passado dessa amigas a partir de acontecimentos vividos agora por Lia.
O ponto alto da historia para me foi sempre a relação de Lia com seus pais (Eu finjo ser uma adolescente gorda e saudável. Eles fingem serem meus pais. Está tudo bem.). A maneira como a adolescente conta às calorias que são ingeridas é supreendente e me deixou com vontade de saber mais como é a vida de garotas que assim como a personagem convive com essa doença
A historia me pareceu muito confusa, apesar de ser uma leitura leve, mas o tema “Anorexia” é muito atual e deveria ter sido mais bem aproveitado pela autora.
Sinopse Original:

Lia e Cassie são amigas há anos, ambas congeladas em seus corpos. No entanto, em uma manhã, Lia acorda com a notícia de que Cassie está morta, e as circunstâncias de sua morte ainda são um mistério. Não bastasse isso, Cassie tentara falar com Lia momentos antes, para pedir ajuda.

Lia tem de lidar com o pai, que é um renomado escritor, sua madrasta e a mãe, uma cardiologista que vive ocupada, salvando a vida dos outros. Contudo, seu maior tormento é a voz dentro de si mesma, que não a deixa se esquecer de manter o controle, continuar forte e perder mais, sempre perder mais, e pesar menos. Bem menos. 

2 comentários

  1. Oi Aline
    Pensei que esse livro seria muito mais interessante do que só uma capa bonita,mas como você disse algumas coisas estão parecendo superficiais. É possível que exista essas situações descritas pela autora (em relação aos pais) só que deveria ser muito mais aprofundada a doença que atinge a vida da adolescente.
    No final parece um livro com pouco aproveitamento...
    http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei isso e é uma pena pois a autora não soube aproveitar o ótimo tema que tinha em mãos!

      Excluir

Deixe seu comentário. Criticas e Sugestões serão bem vindas!!!