(Resenha) Anjos do Sagrado Coração

Autor: Colleen  Curran
Editora: Record
Paginas: 303
Traduzido por: Tradução: Luiz Antonio Aguiar, Marisa Reis Sobral


Bem leitores, Recomendo Anjos do Sagrado Coração a quem gosta de uma leitura um pouco diferente, as diversas loucuras e problemas de três amigas dos anos 80. A leitura no início não é nada fácil, mas vai melhorando com o passar dos capítulos.
O livro conta a historia de Três adolescentes, Thisbe, que graças a traumas sofrido no antigo colégio passa um é tímida até se mudar para um novo colégio e conhecer Astrid e Juli. Astrid é a mais levada do grupo é digamos a líder, uma guria que faz as coisas sem medo das conseqüências. Juli tem muitos problemas na família (na verdade todas elas tem um pouco de problema coma família) é a seguidora fiel de Astrid aconteça o que acontecer. As 3 formam As Putinhas da Colina!!
As personagens não têm muita profundidade e os problemas, enfrentados por elas fica uma pouco superficial.
Quando comecei a lê fui mim identificando a cada dia com a historia, qual adolescente não cometeu certas loucura em busca de diversão e aceitação? Uma das coisas que mim chamou bastante atenção no livro foi à parte em que aparecem os depoimentos achei a idéia do autor super legal.
Anjos do Sagrado Coração é o tipo de livro que você o ama profundamente ou odeia, eu particularmente amei, mas não recomendo para quem gosta de romances “pão com chá”.

Sinopse Original:
As garotas do ANJOS DO SAGRADO CORAÇÃO sacam de cara os bons dançarinos na pista de dança, passam as tardes no shopping, vão a festas no lago e se divertem com sexo casual. Elas sabem todos os passos; sabem contar calorias, pintar as unhas, tragar um cigarro e arrumar o cabelo. Todos as chamam de "as Putinhas da colina", mas elas não ligam. Têm 15 anos e estamos-nos anos1980! Elas freqüentam a última escola só para garotas de Milwaukee - e lá a inocência é escassa e a felicidade é algo que pode ser agarrado no banco de trás de um carro veloz. Conheça a exuberante e desinibida Astrid, sua problemática e ansiosa amiga Juli e Thisbe, a tímida recém-chegada. Elas acreditam que podem dominar o mundo, não importa como. Mas depois que uma noite de promiscuidade se mistura a uma série de atitudes perigosas e mortais, o mundo delas na escola nunca mais será o mesmo.

4 comentários

  1. Adorei a resenha, o livro aparece ser diferente e interessante, a capa é bem atraente. Fiquei curiosa pela leitura.
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ahhh gostei da resenha... Há uns 3 anos mais ou menos eu tive muita vontade de ler esse livro, agora não mais.. Mas se eu tivesse ele ia ler sim!!!! rs

    Adorei a resenha

    Bjs
    Niii
    http://amordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Criticas e Sugestões serão bem vindas!!!