(Resenha) O caminho para Casa

O Caminho para casa
Autor: Kristin Hannah
Editora: Arqueiro
Paginas: 352
Tipo: Romance
Traduzido por: Carolina Alfaro

Esse livro conta basicamente a historia de uma garota – Lexi, que se apaixona perdidamente por Zach que é o irmão gêmeo de sua melhor amiga, Mia. Mia por sua vez no inicio não gosta da idéia de ter que dividir a atenção de sua amiga com seu irmão, pois por muito tempo teve a atenção dos dois voltados exclusivamente a ela, chega até ser um tanto que egoísta em algumas partes do livro.
A mãe dos gêmeos Jude também não vê a relação do filho com Lexi, com bons, olhos, no desvenda da historia Jude fica extremamente irritante, seu super protetismo é um tanto quanto chato.
Lexi é a melhor personagem, mesmo tão nova consegui toma decisões, com muita sabedoria, até mesmo depois da morte de sua amiga e tendo que se separa de seu grande amor e sua filha Grace. Zach é apaixonante, assim como Lexi, eles são muito maduros, na hora certa. Apesar da dor de ter perdido sua irmã e ser praticamente obrigado a fica longe de sua amada, ele consegui unir forças e cria sua filha praticamente sozinho.

Fiquei muito surpresa com essa historia, pois quando comecei a lê cheguei a pensar que seria mais uma daquelas historias “Clichês”, em que uma pobre menina, humilde se apaixonar, por um garoto, rico e de bom coração, e como sempre a família dele, é claro tenta coloca impercilíos no relacionamento... mas quebrei a cara, rsrs, essa é uma linda historia que mim emocionou do inicio ao fim!!

Resenha Original:
Uma história inesquecível sobre a capacidade de cura do coração, a importância da família e a coragem necessária para perdoar as pessoas que amamos.

Durante 18 anos, Jude pôs as necessidades dos filhos em primeiro lugar, e o resultado disso é que seus gêmeos, Mia e Zach, são adolescentes felizes. Quando Lexi começa a estudar no mesmo colégio que eles, ninguém em Pine Island é mais receptivo que Jude.
Lexi, uma menina com um passado de sofrimento, criada em lares adotivos temporários, rapidamente se torna a melhor amiga de Mia. E, quando Zach se apaixona por ela, os três se tornam companheiros inseparáveis.
Jude sempre fez o possível para que os filhos não se metessem em encrenca, mas o último ano do ensino médio, com suas festas e descobertas, é uma verdadeira provação. Toda vez que Mia e Zach saem de casa, ela não consegue deixar de se preocupar.
Em uma noite de verão, seus piores pesadelos se concretizam. Uma decisão muda seus destinos, e cada um deles terá que enfrentar as consequências – e encontrar um jeito de esquecer ou a coragem para perdoar.
O Caminho para Casa aborda questões profundas sobre maternidade, identidade, amor e perdão. Comovente, transmite com perfeição e delicadeza tanto a dor da perda quanto o poder da esperança.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Criticas e Sugestões serão bem vindas!!!