(Resenha) Ana e o Beijo Francês

Autora: Stephanie Perkins
Editora: Arqueiro
Paginas: 288
Tipo: Romance
Traduzido por: Fabiana Paganini de Andrade

Finamente terminei de lê Ana e o Beijo Francês, o livro é muito bom desde arte até os personagens.
Anna Oliphant que é uma garota de apenas 17 anos que morava em Atlanta é manda pelo pai para estudar na França onde conhecem amigos que ela jamais imaginaria, ela é muito chorona (meu deus como essa menina chora... nesse livro)
 No internato Anna conhece St. Clair, um garoto apaixonante e os dois vivem então uma historia de amor, mas também um enorme dilema, pois ele já tem namorada e ela também está levemente encantada por um garoto que deixou em Atlanta, Toph.
St. Clair: apesar de apaixonante deixou a deseja em algumas partes. Quer dizer, ele é fofo e tudo, mas me irritou profundamente com essa coisa de não tomar atitude nenhuma.
Anna aprende na França a lidar com sentimentos muitos intensos, a lidar com a perda, com a dor da separação, com o primeiro amor, ela se mostrou capaz de resolver questão que às vezes parecem impossíveis de lidar. Tanto Anna quanto seus novo amigos e seu amor mim mostram ser muito maduros.
Em minha opinião Ana e o Beijo Francês se tornou um grande livro e saiu do clichê para uma historia fascinante o livro é capaz de envolver o leitor do início ao fim sem deixa pontas soltas no enredo (o que eu achei um Maximo, pois odeio livros que deixa pontas soltas e mal explicados pela história).

 A autora Stephanie Perkins, subiu no meu conceito.

Sinopse Original:
Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris. Porém, seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, sua fiel melhor amiga e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, ela conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito, que além de muitas qualidades, tem uma namorada...
Anna e Étienne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?


2 comentários

  1. Gostei da sua resenha, aprece um bom livro..Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  2. Vou da uma passadinha lá se gosta conceteza eu sigo
    http://entreamorelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Criticas e Sugestões serão bem vindas!!!